sábado, 13 de abril de 2013

Treinamento em New York

I know, I know...
Eu tinha prometido pra minha mãe dito que postaria com mais frequencia.
Pois é...
Eu li em alguns blogs que depois que você está aqui, você só quer descanso no seu tempo off. Agora eu entendo como é...

Ok Aline, o título do post é Treinamento em New York e não desculpas esfarrapadas...
Na segunda de noite chegamos na St John's University em Oakdale, NY para o nosso "treinamento".


Eu cheguei morta de cansada e com muito sono, pois passei a noite de domingo acordada no aeroporto. Graças a Deus, a Ingrid estava lá comigo. Passamos ótimas  horas conversando, dando muita risada e quase acordando quem estava dormindo. Lembra do carinha super hiper mega esquisito?
Ok, voltando ao tópico... Encontrei minhas duas colegas de quarto. Eu, super envergonhada, cansada, mas conversei com elas... Mas, como pra todo bom humor existe uma noite de sono... No dia seguinte eu já estava conversando. Fomos nos conhecendo melhor e são minhas vizinhas de Estado. Posso dizer que nos tornamos muito amigas.

 Nathalia, Manuela e Aline

Eu tive "aula" na sala 5 com a teacher Joyce Vera. Cara, ela é super! Teve um dia que era pra explicar sobre segurança, brincadeiras e tals... Os grupos foram trocados e eu caí justamente num grupo que não me agradou. Sabe quando tem uma pessoa que se acha a rainha da cocada preta porque tem um inglês avançado e fica dando indiretas em tudo o que você fala? Sendo que é a sua opinião???
Sim, futura Au Pai! Você vai encontrar diversos tipos de pessoas lá... Prepare-se!
O nosso grupo tava mais pra lá de Bagdá do que sei lá o que... A professora tinha comentado que ela já sabia tudo de cor e que queria algo diferente além de leitura... Sugeri então, dramatização. Pra que... Resolveram desenhar e explicar. Gente, eu parei de fazer isso no Ensino Médio!!!
A minha parte era segurança e habilidades... E comecei a construir minha planta venenosa e fui juntando algumas coisas pro meu monólogo. Sim, quando quero fazer algo é pra sair perfeito!
Chegou a nossa vez... Fomo pra frente da sala e quando eu pedi se podia pegar uma cadeira, o italiano disse que sim e depois não... E eu bem bela respondi: "Tá, eu não queria mesmo!"... hahaha Até a professora começou a rir nessa hora. Mal sabia ela o que estaria por vir... As meninas falaram e eu fui a penúltima. Conforme eu ia explicando eu dramatizava.  Chegou um ponto que nem eu me aguentava mais de tanto rir.

 Minha plantinha venenosa em 3D

 Arrumando o cenário... Na apresentação eu peguei de novo o boneco pela cabeça pra devolver pra professora e lembrei do Never shake de baby Nunca sacuda o bebê e disse: Ooops, nunca sacuda e muito menos pegue o bebê desse jeito... 

Eu tinha colocado a câmera pra filmar, mas ela acabou se desligando... Pelo menos consegui algumas fotos...

Sobre a comida...
Bom, li em  m u i t o s blogs sobre meninas que odiaram a comida e bla bla bla.. Eu vim pra cá já com a certeza de que TUDO SERIA NOVO. TUDO é DIFERENTE!!!
E olha, eu ADOREI tudo... O senhor da cantina super gente fina. Todos os dias dizia "Good Morning Sweetie!" Teve uma manhã que até me deixou repetir hahaha



 Sim, eu tive que repetir


Tivemos uma palestra com um típico policial americano. Só faltou o café e a rosquinha como nos filmes...
Ele é super!



E tivemos treinamento de Primeiros Socorros também com a Bea pronuncia-se /Bi/ e a Tia...

A minha partner era a Lorena. Cara, quanto ri com essa guria. Primeiro porque ela tentou me salvar de verdade, daí vem a Bea e diz "Calma, não queremos que ela vomite agora"... Agora??? Eu deveria vomitar talvez depois??? hahaha... kidding....
A questão de procurar o umbigo e sem querer uma mão apontar o seio foi traumatizante, até porque a Tia estava bem na minha frente... O engraçado foi que, a Lorena estava deitada e eu precisava socorre-la... Pois bem... Antes de tocar na pessoa, precisamos perguntar se ela está ok... Bem na hora que eu perguntei "Are you ok?" Eu t-r-o-p-e-c-e-i no pé da minha partner... hahahahahah e Lá vem a Bea perguntando se EU estava OK....
Foi o melhor treinamento de primeiros socorros de toda a minha vida. Sim, eu ainda lembro, sim, tenho a cartilha e sim, tenho certificado :)



Alguns dias depois que eu cheguei na família, teacher Joyce e eu trocamos alguns e-mail. E ela escreveu que a minha apresentação foi a melhor... Se é pra fazer alguma coisa que seja bem feita, não acha???

No próximo post eu conto sobre o Tour em New York.

See ya :-)

2 comentários:

* Nay * disse...

OOoiii...
Primeira vez no teu blog e estou te seguindo!! :)

Seja muito bem vinda nos EUA :)
Nao ter mais tempo eh fato, mas tenta sempre dar uma passadinha por aqui viu?
Bjaaaoo

Aline disse...

Obrigada Nay!!!
Adorei o teu blog :)