quarta-feira, 13 de março de 2013

São Paulo, 10 de março de 2013

Hello people!

How are you all??? Ok ok…. Nada de inglês por enquanto...

Recém cheguei no Aeroporto Internacional de Guarulhos e estou aqui de boa como um sapo na lagoa hahahaha...

Desculpa a demora, mas não estou conseguindo me concentrar... Tem dois carinhas aqui da “Esquadrilha da Risada” e mais presto atenção nas palhaçadas deles do que no post que eu estou escrevendo. Nossa, que  legal.... Acho que vou trocar de roupa e ir me divertir com eles...

Tá... Voltando ao assunto que eu ainda não comecei...

Falei que eu iria contar sobre o meu intercâmbio e não lembro onde parei... Não consegui conectar a internet aqui ainda!

Eu diria “Que tal começarmos do começo?”

Mas Aline du meu coração. Por que Au Pair?


Pra quem não sabe a maioria eu fui pra Nova Zelândia em fevereiro do ano passado com um pessoal magnífico. Numa ida de boat barco pra uma ilha eu conheci uma família Australiana. Tá e daí? Eles tinham uma bebezinha de uns 6 meses, por aí e como eu cedi meu lugar a uma senhora eu fiquei brincando na escada com a menininha. Conversei um pouco com os pais dela e eles nem se importaram em deixa-la aos meus cuidados. Me diverti bastante, principalmente, quando eu estava mostrando o mar pra ela e disse “Look, a kitten” “Olha, um gatinho”... Tá, quando eu percebi, corrigi o meu erro e disse: “oops, there is no cat there... It was a little fish” “Oops, não tem nenhum gato, é um peixinho”... Nem precisa comentar que todo mundo caiu na gargalhada...

Foi nesse episódio que eu decidi ser Au Pair, porque afinal, eu posso ser eu mesma, fazendo o que eu gosto e me comunicando em inglês... Bom, tentando né?!

Quando eu voltei pra Lajeado começou a saga de ser traficada Au Pair.


A única coisa que cai do céu pra mim é chuva, então vocês podem imaginar o sofrimento.

Pra começar, o representante em PoA marcou a entrevista pra uma semana antes do que tínhamos combinado, mas tudo bem, ficaram com pena de mim, fiz o teste mesmo assim. Eu nem sabia, mas fiquei com o nível 5. A Guta disse que meu inglês é superior a 5, mas nem fiz o teste porque a minha família apareceu J


Minha host e eu conversamos bastante, quer dizer, ela... O nosso primeiro Skype foi uma comédia... Combinamos pra tal horário, meia hora antes disso já comecei a arrumar as coisas, digo, conectar a internet.

No horário marcado me chamaram, mas a morta vivo não funcionou de jeeeeito nenhum. Morta de vergonha, falei que era por que tinha chovido muito no dia anterior. Eles resolveram colocar créditos no skype e telefonar. Pedi um zilhão de desculpas e eis que eu leio em inglês “Não se preocupe. Eu sei como é. Afinal, eu cresci NO MEIO DO NADA até me mudar para uma cidade maior!”... Que porrada! Nessas horas eu agradeci por não estarem me vendo. Conversamos por uma hora e pouquinho o host e eu, porque a host estava em função do filho.

Fomos super sinceros e quando a agência liberou meu perfil, a Family entrou no mesmo momento. Foi emocionante quando a host lendo o meu perfil me dava um feedback (significa retorno, tá mãe?!) e escreveu “Eu perguntei pro meu marido se você é real” hahahaha. Sente só a minha resposta “Ah, eu ACHO que sim”. Quando ela me ver branca desse jeito é capaz de falar “Tá mais pra FANTASMA do que pra real hahahahaha, sorry...

Tivemos o nosso match em alguns dias e eu já tinha certeza de que eram eles quando a host escreveu “Eu tinha certeza desde o começo que eu poderia falar você. Que presente de ano-novo que ganhamos!” e que presente de aniversário eu ganhei.

Agradeci a Deus por ter tirado as falsas expectativas de famílias e ter colocado essa depois de alguns meses on line. Sim, eu estava preocupada porque já sou uma anciã estou com 26 anos.

Naquele dia que eu aceitei a proposta de casamento ser a Au Pair deles, em alguns minutos o escritório de Boston me telefonou e perguntou se eu aceitava. Cara, a mulher de lá estava super excited, acho que estava dando pulinhos também...


See you folks!

2 comentários:

Wendel Valadares disse...

Só vc mesmo Gracinha...

adorei... hahaha

Aline disse...

Obrigada Poeta...

Saudade <3