segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Partilha

Bem, resolvi partilhar com vcs algumas de minhas poesias e a história sobre elas. Vejamos, começarei por ordem cronológica. Ou seja, voltemos a 10 anos atrás...

A verdade sobre minha primeira poesia.

A minha primeira poesia,
foi feita no ensino fundamental.
Foi escrita por obrigação e não por magia,
nada se comparava, ela era sem igual.

Não me lembro sobre o que era,
e eu inocente, fiz confusão.
Ah, era sobre uma fera,
um animalzinho chamado leão.

Sei lá onde morava,
o meu amigo Leão.
Só sei que eu não pensava
e fui logo chamando de bobão.

Cada rima, era bem rimada.
Só se lia seu bobão.
Primeira poesia bem desastrada
que eu dediquei ao meu amigão.

Eu ganhei uma caneta nova
e renovei a poesia.
Fui eu que fiz, mas não tinha prova,
ao ler, grande foi minha alegria.

A professora le tudinho,
e parabéns eu ganhei.
Gostei bastante do leãozinho
que sem a poeia fiquei.

Lembrar do que escrevi não consigo.

Mas gostei de escrever sobre o bicho.
Me dei de conta que perdi um amigo,
quando sem querer, a poesia foi pro lixo.

Anos se passaram
quando voltei a escrever.
Das poesias as pessoas gostaram
e é por isso que um livro eu vou ter.



Quando eu estava na 5ª série do Ensino Fundamental, foi pedido para que escrevêssemos uma poesia que falava alguma coisa sobre um leão e nem lembro mais o que. Enfim, para rimar com leão, escrevia bobão... Ixi, ficou horrível... Quando cheguei em casa, ganhei uma caneta e comecei a escrever uma poesia, aliás,refiz aquela... Ficou muito tri, mas acabei deixando ela somente no caderno e ela acabou indo pro lixo juntamente com o caderno...
Essa poesia, então, conta a verdade sobre a primeira poesia que eu escrevi na minha vida!

Até a próxima !

Bjos da Poetisa-normal

Nenhum comentário: