segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Encontro do Ministério das Artes


Neste final de semana, eu participei de um encontro sobre o Ministério das Artes...



No sábado de noite teve o Espaço das Artes, mas eu não pude participar... Foi quase um chá de sumiço.... Bom, enfim, literalmente foi-me reservada uma surpresa no domingo quando me chamaram lá na frente. Eu fiquei tão sem jeito, porque estava na hora de eu ir embora, sabe?



Então, eu li a seguinte poesia: Declarar-te

Ele é Deus.
Deus Pai que nos criou.
Olhou o mundo inteiro
E abençoou.

Rios, terras, ar ...
Tudo tem sua mão.
Ele mostrou como é amar
E nos deu Jesus como irmão.

Este é Jesus.
Deus filho. Amigo e irmão.
É o próprio caminho da luz
E mostra o poder da oração.

Por nós Ele morreu.
Quis pagar nosso pecado.
Viva! Ele está vivo!
Nada estava acabado.

Tem também o Espírito Santo
Que faz parte desta Santa Trindade.
Ele sopra forte em cada canto,
E renova a comunidade.

Pomba, vento, fogo...
Assim também é lembrado.
Com Ele não tem jogo,
E por Ele se é inspirado.

Esta é Maria.
A mãe de Jesus.
Ela se faz presente na alegria
E na dor de cada cruz.

É Santa.
Nossa mãe, a Virgem Maria.
Para louvar a Comunidade canta
E por nós, Ela intercederia.

Eu sou a Aline. Oh que a alegria.
Filha da dona Ana e também de Maria.
Meu pai, em seu nome tem um gesto de fé.
Ele se chama Ferminio José.

Sou poetisa por opção.
Dei meu sim a Jesus Cristo,
A que dei meu coração.

Sou inspirada pelo Espírito Santo.
Mas quando não tenho essa inspiração
Chamo Nossa Senhora, me escondo atrás do seu manto
E logo faço uma oração.

Ainda não sei rezar.
Com tantas palavras bonitas como a Comunidade.
E também não sei rezar...
Ah, Maria! Preciso mais de humildade.

Mas outra coisa na Oásis eu aprendi.
E faço mesmo na tempestade.
Até na tristeza eu posso sorrir,
E posso declarar meu amor perante a humanidade.

Amo aquele que se doou.
Por mim, por você, por nós.
A todos Jesus Cristo perdoou.
Em gratidão, ergo a minha voz.

Eu também amo Maria.
Através dela aprendo a amar.
Como ela eu viveria
E não deixaria de rezar.

Meu amor já está declarado.
Basta agora seguir vivendo.
Meu coração a Deus já está doado,
E com meus irmãos sigo aprendendo.

Eu não queria terminar
De forma alguma esta poesia.
Foi feita com tanto amor,
Carinho e alegria.

É, estou terminando.
E ainda quero dizer:
Unidos vamos caminhando
Para poder, enfim, amar e viver.

***



Bem, eu escrevi essa poesia a uns 3 ou 4 anos atrás, para um encontro de artes, que acabou não acontecendo como o previsto...
E quando a Tere pediu para eu declamar uma poesia minha, o Senhor inspirou que fosse essa...
Realmente quando nos deixamos ser instrumentos do Senhor, ele opera verdadeiros milagres; tanto na vida de quem está sendo este canal, quanto em de quem está te vendo... É, pude falar por mim^^ Ao ver lágrimas nos rostos e os presentes em pé batendo palmas, pude perceber que só por Deus mesmo... Você não faz idéia de como eu me senti.
Eu não consigo ainda -por causa da timidez- falar tudo o que eu quero pessoalmente, e foi a confirmação de que é pra continuar deixando-me transparecer através de meus escritos...




Obrigada a todos que estiveram participando desse encontro, e em especial ao Ministério de Música e às pregadoras...
Sem palavras para descrever tudo o que eu estou sentindo^^
Obrigada de coração!
Deus abençoeE

Nenhum comentário: