quarta-feira, 30 de julho de 2008

Faça a sua parte



Certa vez, perguntaram para um sábio:


- Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água?

O sábio sorriu e contou esta história...

"Era um sujeito que viveu toda sua vida, fiel as palavras de DEUS.

Quando morreu, todo mundo falou que ele iria para o céu.

Um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso.

Ir para o céu era importante para aquele homem, mas houve um erro em sua chegada ao céu.

O Homem que o recebeu, deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao Inferno.

E no Inferno, você sabe como é, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar.

O sujeito entrou lá e foi ficando.

Alguns dias depois, Lúcifer chegou furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com a pessoa que lhe havia enviado.
- Isto é injusto! Nunca imaginei que fossem capazes de uma baixaria como essa.

Isso que vocês fizeram não é justo!

Sem saber o motivo de tanta raiva, o Homem da recepção perguntou, surpreso, do que se tratava.

Lúcifer, transtornado, desabafou:

- Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá.

Ele chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas.

Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o Paraíso!

E então fez um apelo:

- Por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá!"

Quando o sábio terminou de contar esta história olhou-me carinhosamente e disse:

- Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso."

Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha. A sua vida está as mil maravilhas e de repente você se vê defronte a um abismo, alguma pessoa que você ama fica doente, a viagem tão esperada é cancelada, você perde o emprego... É, muitas vezes não tem outra saída, certo?! Errado... Sempre há uma luz no fim do tunel. Caiu? Levante-se... Tropeçou? Erga a cabeça e siga em frente..
Olha, em novembro do ano passado eu descobri que estava com um tumor na cabeça. Sabia que eu tinha que seguir em frente mesmo tendo alguma coisa a mais na cabeça... kkk Percebeu? Sempre com um certo bom humor... Hoje eu estou curada! Você deve estar se perguntando, o que causou esta cura... E eu digo, eu fiz a minha parte, não deixei-me abalar e confiei... apenas confiei no Senhor!
Muitas coisas podem tentar impedir que você caminhe com segurança, mas não tema... Não importa a sua crença religiosa, lá em cima tem um Carinha de olho em você. Te erguendo toda vez que você teimar em cair... Basta que você faça a sua parte!

Nenhum comentário: